Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma pessoa foi presa em flagrante por armazenar imagens contendo abuso sexual infantojuvenil
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com Polícias Civis de 16 estados, deflagrou em todo o País, nesta quarta-feira (08/10), a Operação Nacional Proteção Integral III. O objetivo foi identificar e prender suspeitos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela Internet.
A operação aconteceu em várias cidades de todos os estados do Brasil. "Foram realizados 184 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva, 55 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e três vítimas resgatadas", informou a PF.
Segundo a PF de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade, e uma pessoa foi presa em flagrante por armazenar imagens contendo abuso sexual infantojuvenil.
Além de Uberaba, a reportagem perguntou para a PF quais foram os números e locais de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão cumpridos pela Operação no estado de Minas Gerais, mas não obteve resposta. Fonte: Estado de Minas
A Polícia Militar apreendeu cerca de 130 engradados de cerveja falsificada em um galpão localizado no bairro Jardim das Alterosas 2ª Seção, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na manhã desta terça-feira (7/10). As garrafas apresentavam rótulos de várias marcas da Ambev. Mas, de acordo com os policiais, a marca era colocada em garrafas de bebidas de qualidade inferior. Ninguém foi preso até o momento, mas acredita-se que ao menos quatro pessoas estejam envolvidas.
Segundo o sargento Apolinário, do 66º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o local foi descoberto graças a uma denúncia anônima. "Os moradores desconfiaram do grande movimento de carros e até caminhões no local", contou.
O caso não envolve metanol, frisou os policiais. O crime descoberto no galpão consiste na adulteração do rótulo das cervejas. Os criminosos compravam cervejas mais baratas e trocavam as etiquetas e as tampinhas, colocadas com a ajuda de um martelo de borracha, das garrafas.
Thiago Belizar Faustino, de 26 anos, era lotado no 35º Batalhão da Polícia Militar em Santa Luzia (MG). O acidente aconteceu na cidade, na noite de sexta (3)
Uma perseguição policial terminou na morte do soldado da Polícia Militar Thiago Belizar Faustino, de 26 anos, na noite dessa sexta-feira (3/10). Ele era lotado no 35º Batalhão da Polícia Militar em Santa Luzia (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu às 19h20 na Rua Gama Neto, no bairro Barreiro do Amaral. O soldado, que estava em uma moto, foi lançado contra a parte frontal de uma Fiat Strada e ficou irresponsivo no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez manobras de reanimação por 40 minutos no oficial, mas ele não reagiu e morreu no local. Conforme os registros, o condutor da Strada contou que dirigia na rua quando viu duas motos se aproximando dele, na direção contrária. Uma delas era ocupada por dois suspeitos e a de trás era a ocupada pelo policial. Em certo momento, o condutor da primeira moto fez uma manobra intencional que arremessou o policial contra a caminhonete. Depois disso, fugiu sentido Bairro Kennedy. Aos militares, o condutor disse que subiu na calçada para evitar o choque, mas não conseguiu evitar a colisão. Ao ver que o motociclista estava no chão, o motorista desceu da caminhonete para prestar socorro e percebeu que ele não estava responsivo. Segundos depois, duas novas motos da PM chegaram à cena. A perseguiçãoSegundo o documento policial, um dos militares que chegaram à cena disse que os três estavam na Rua Gama Neto quando ouviram barulhos de motos em alta velocidade. Momentos depois, uma moto passou pela guarnição e aumentou a velocidade, enquanto uma outra vez uma manobra de retorno e seguiu em direção ao bairro Kennedy. O soldado Belizar, que já estava em cima da própria moto, partiu na perseguição da primeira moto suspeita. Os outros dois ainda não estavam embarcados nas motos próprias, o que causou um atraso de alguns segundos no acompanhamento. O militar, que não foi identificado, relatou que logo em seguida viu o soldado caído no chão após o acidente. Fonte: Estado de Minas |
Homem também abandonou no local a namorada que estava na garupa dele; as duas vítimas foram levadas para o hospital de Salinas, no Norte de Minas
Uma idosa de 73 anos foi atropelada por uma motocicleta enquanto caminhava na calçada do bairro São Geraldo, em Salinas (MG), no Norte do estado, na noite dessa quinta-feira (11). Câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista pilota descontrolado pela Avenida Antônio Carlos e atinge a vítima.
Após a colisão, o motociclista se levantou, pegou o capacete e fugiu sem prestar socorro à idosa e à mulher que estava na garupa da moto. Nas imagens também é possível ver uma mulher, que acompanhava a idosa, desesperada, colocando as mãos na cabeça.
A vítima foi socorrida pelo Samu com sangramento no ouvido, suspeita de fratura na perna e escoriações. A namorada do motociclista também ficou ferida e foi levada para o hospital com suspeita de fratura no ombro e dores no peito.
Durante rastreamento, a Polícia Militar (PM) localizou o condutor em frente a uma casa no bairro Santo Antônio. Ele permitiu que os policiais realizassem buscas no local e a motocicleta foi apreendida. Segundo relato do próprio motociclista, ele teria deitado a moto para um lado e, ao tentar retorná-la, perdeu o controle, atingindo a idosa.
O homem sofreu ferimentos leves e foi atendido em uma UPA antes de ser conduzido à delegacia. De acordo com a PM, ele foi preso por omissão de socorro, direção perigosa e por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Fonte: Estado de Minas
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Homem tem mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro crianças, sendo uma delas autista
Uma guarnição da PM foi até o local e fez contato com o morador de uma residência, que autorizou a entrada da equipe. Durante a ação, um homem se apresentou com nome falso, mas os militares perceberam inconsistência em suas declarações. Depois de consultas e apoio da Seção de Inteligência da PM, além da integração com a Polícia Civil e Militar de Minas Gerais e de Goiás, foi confirmada a verdadeira identidade do suspeito, que foi preso. As informações confirmaram que o indivíduo tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra quatro crianças, sendo uma delas autista. O autor havia fugido de Goiás, passou por São Paulo, e chegou à zona rural de Rio Vermelho, onde buscava se esconder. Leia Mais |
Polícia Civil diz que já iniciou investigações, mas que não pode divulgar informações para não comprometê-las
O jovem de 19 anos morto a tiros em uma academia no bairro Interlagos, em Divinópolis (MG), Centro-Oeste de Minas, apontou um empresário ligado ao estabelecimento como possível mandante do crime. A informação foi repassada a um policial militar que estava de folga e no local no momento do crime. Ele socorreu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde teria conversado com a vítima.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), dois homens em um Fiat Uno prata pararam em frente à academia, por volta das 6h, logo depois Artur Martins dos Santos, que trabalha como instrutor, abrir o local. Um deles permaneceu no veículo, enquanto o passageiro, usando touca ninja, entrou no espaço, chamou pelo jovem e atirou duas vezes.
O jovem foi atingido no pescoço e no peito. Um policial militar que estava de folga na academia socorreu a vítima até a UPA. Antes de morrer, Artur revelou a ele que havia tido um desentendimento com o empresário ligado à academia e o apontou como possível mandante do crime. A motivação seria passional, envolvendo uma mulher casada. O militar aparece na ocorrência como uma das testemunhas.
O empresário mencionado pela vítima estava na academia e apresentou-se voluntariamente à polícia. Ele negou envolvimento no homicídio. O celular dele foi apreendido para análise. Nem ele e nem a vítima possuem histórico criminal e são consideradas, pela comunidade, pessoas idôneas, conforme a polícia.
No local do crime, a perícia recolheu cápsulas de pistola deflagradas. O carro usado na ação tinha registro de furto em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi encontrado abandonado em uma rua. Os policiais encontraram uma touca balaclava e coletaram amostras de DNA.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito e informou que já iniciou oitivas. "Diversas informações relacionadas ao caso já estão sendo levantadas, mas não podem ser repassadas neste momento para não comprometer o andamento dos trabalhos investigativos", disse a corporação em nota.
Após ser levado para UPA, Artur foi transferido para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), contudo, não resistiu aos ferimentos. O velório ocorreu na manhã de quarta-feira (3/9), no bairro Santa Tereza, e o sepultamento à tarde, no Cemitério Parque da Colina.
Em publicação nas redes sociais, a academia lamentou a morte. "Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para nossa equipe e nossa história. É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso colaborador Artur. A academia permanecerá fechada por tempo indeterminado, quando retornarmos as atividades comunicaremos. Agradecemos a compreensão de todos neste momento de luto, e nossos sentimentos à família e amigos".Fonte: estado de minas
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carro estava em alta velocidade quando bateu na mureta de proteção e capotou. No veículo, foram encontradas latas abertas de cerveja
![]() |
O motorista de um carro, de 31 anos de idade, morreu em um acidente ao perder o controle da direção na Avenida Cristiano Machado, na madrugada desta quinta-feira (28/8). Militares presenciaram o acidente na altura do bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, e tentaram socorrê-lo, mas ele morreu no local. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava na avenida para atendimento de um acidente de trânsito quando viram um VW Gol em alta velocidade. |
A denúncia foi feita pela avó. O autor, de 69 anos, já cumpriu pena por estuprar a filha
A investigação foi feita pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e teve início no último dia 16, quando a avó foi à delegacia, quando ouviu da neta a história dos abusos. Segundo a delegada Mariana Fioravante o fato é de grande crueldade. “O suspeito, inclusive, já cumpriu pena por estuprar a filha, quando ela ainda era criança. Ao ser solto durante a pandemia da Covid-19, ele teria iniciado os abusos contra a neta, repetindo o ciclo de violência”. Existem agravantes nesse caso, segundo a delegada. “É importante destacar que o suspeito já foi indiciado por outros crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e é reincidente na prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças”. Depois de ser preso, o idoso foi encaminhado ao sistema prisional. Fonte: Estado de Minas
|
Homem de 41 anos foi preso nessa em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele também é investigado pelo estupro das filhas dele
Fonte: Estado de Minas |
Um homem de 41 anos foi preso nessa quinta-feira (21/8) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apontado como o responsável pelo abuso sexual da enteada, de 10. A companheira dele, mãe da vítima, registrou o crime por meio de uma câmera de segurança instalada na residência. Conforme apurado, o homem se aproveitava dos momentos em que estava sozinho com a criança ou quando ela dormia para acariciar o corpo dela, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (22/8) ao divulgar o caso. |
![]() |
Ao perceber a identidade do "visitante", o homem correu e tentou dar descarga na droga. Ele e a esposa ainda tentaram subornar os militares e foram presos
RETOMADA DA REFORMA DA IGREJA DE CAPOEIRA GRANDE |
Um homem de 34 anos e a esposa dele, de 38, foram presos na casa onde moravam, no bairro Planalto, na Região da Pampulha de Belo Horizonte (MG), após uma denúncia. Na noite dessa terça-feira (19/8), a Polícia Militar recebeu informações de que a casa dos suspeitos era usada para o tráfico de drogas. De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar ao local, um militar tocou a campainha da residência e o homem atendeu o portão carregando diversos frascos de “ice”, uma droga sintética estimulante do sistema nervoso central, também chamado de “crystal”, “meth” ou metanfetamina cristalina. Ao perceber quem era o visitante, o homem correu para dentro da casa, deixando cinco frascos caírem no chão. Ele se trancou na residência e começou a gritar “A PM tá aqui, joga tudo fora!”. Conforme os registros, as janelas e portas da casa eram de vidro, o que permitiu que os militares pudessem observar a movimentação do casal dentro do imóvel. A mulher saiu de um cômodo com vários pacotes nas mãos e o homem foi visto tentando dar descarga em pacotes de drogas no vaso sanitário. |
CASA A VENDA NO CENTRO DE ONÇA DE PITANGUI
|
Jailton Pereira Costa Junior, de 27 anos, morreu depois de ser baleado na saída do estabelecimento na madrugada do último domingo (10/8)
![]() |
O homem suspeito de matar um segurança da boate Girus Disco Show, em Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, entregou-se às autoridades policiais nesta terça-feira (19/8). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que identificou o homem com auxílio da Polícia Militar. Contra ela já havia um mandado de prisão preventiva, cumprido assim que ele compareceu à delegacia. Jailton Pereira Costa Junior, de 27 anos, morreu depois de ser atingindo com um tiro na cabeça na saída da casa noturna na madrugada do último domingo (10/8). Os militares, assim que chegaram ao local, encontraram, além de Jailton, um segurança baleado no braço direito. Um terceiro profissional teve um corte no queixo depois de levar uma garrafada de um dos envolvidos na briga. FONTE: Estado de Minas |
Agressor só parou após um vizinho ameaçá-lo com um facão. Casal tinha cinco meses de relacionamento
Um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Militar por tentar matar o próprio pai e a ex-namorada, nesse domingo (17/8), em Varjão de Minas. A motivação para os crimes foi a não aceitação do fim do relacionamento.
As duas pessoas esfaqueadas estavam na rua Beco do Estádio e a Polícia Militar foi chamada por testemunhas da agressão.
A mulher de 20 anos andou com as roupas sujas de sangue pela rua e caiu no chão. Ao mesmo tempo, o pai do criminoso estava dentro de casa, também ferido por faca. Ele tentou intervir na tentativa de homicídio do filho e foi atacado.
O homem só foi impedido por um morador da região, que, usando um facão, ameaçou o jovem caso ele não parasse o ataque.
À Polícia Militar, a mãe do agressor contou que ele perdeu a cabeça quando a namorada disse ter a intenção de terminar o relacionamento e se mudar. Eles tinham cinco meses de namoro, considerado conturbado e com outros episódios de violência. Fonte: Estado de Minas
Decisão foi comunicada nesta segunda-feira (18/8). Advogados alegam motivo 'foro íntimo' para deixar de representar o empresário
A defesa de Renê da Silva Nogueira Júnior, principal suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, comunicou nesta segunda-feira (18/8) que não faz parte do caso. A decisão veio após a divulgação de imagens de câmeras de segurança, que flagraram Renê guardando a arma usada no crime.
Os advogados informam que o investigado foi notificado e irá apresentar nova defesa. Ao Estado de Minas Henrique Viana Pereira afirmou que o motivo seria "foro íntimo", ou seja, não declarado na petição.
Renê estava sendo representado pelos advogados Leoardo Guimarães Salles, Andrey Trindade Araújo Coelho e Henrique Viana Pereira do escritório Ariosvaldo Campos Pires. Fonte: Estado de Minas
================================================================================
Segundo a vítima, o relacionamento terminou devido a constantes agressões e o assassinato do cachorro de estimação dela a pauladas
Uma mulher de 26 anos procurou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) depois de sofrer ameaças de morte pelo ex-namorado, também de 26 anos. Na casa dele, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas que levaram o homem a ser preso por tráfico, além de ameaça. | ![]() |
O caso aconteceu em Ribeirão das Neves (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (12/8). De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima apresentou à polícia mensagens que vinha recebendo do ex-companheiro que incluíam ameaças de morte e fotos de uma arma de fogo que o homem dizia que usaria para atirar na ex e no atual namorado dela. Fonte: Estado de Minas |
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última terça-feira (5/8), em Abaeté, a operação Máscara de Dionísio, para apurar denúncias de crimes contra a dignidade sexual envolvendo um homem, de 33 anos, ligado a uma escola de artes na cidade.
As investigações, iniciadas em junho, apontam que o suspeito se valia de sua posição para aliciar alunos adolescentes. Segundo os relatos, ele promovia festas nas dependências da escola, onde fornecia deliberadamente bebidas alcoólicas a menores de idade e os submetia a situações de abuso, incluindo atos de conotação sexual, por vezes disfarçados de “punições” artísticas.
O inquérito teve como ponto de partida as denúncias e os depoimentos de vítimas, incluindo adolescentes de 17 anos, que detalharam as práticas sofridas. A investigação em curso apura os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para menores.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca na residência do investigado e no estabelecimento. A ação resultou na apreensão de celulares, notebooks e bebidas alcoólicas, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no esclarecimento dos fatos. Os levantamentos prosseguem, ainda, para identificar outras eventuais vítimas. Fonte: JcNotícias =============================================================================== |
Homem embriagado agride ex grávida com tapas, socos e chutes Mulher grávida de sete meses foi resgatada por um motorista de aplicativo que dirigia pela Avenida Teresa Cristina, na Região Oeste de Belo Horizonte FONTE: ESTADO DE MINAS --------------------------------------------------------- |
Uma mulher de 27 anos de idade foi agredida pelo ex-companheiro, de 29, com tapas, socos e chutes na casa onde mora, no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte (MG), na madrugada desta terça-feira (6/8). A vítima está grávida de sete meses e é mãe de uma criança de 2 anos, filha do casal. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por um motorista de aplicativo que socorreu a vítima ainda na calçada da Avenida Teresa Cristina. A vítima contou aos militares que os dois tiveram um relacionamento que durou apenas um mês no ano de 2021 e voltaram a se encontrar há menos de um mês. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que o homem foi até a casa dela para buscar a filha deles, e estava embriagado. Ela se recusou a entregar a menina e o homem, inconformado, deu um tapa na cabeça da mulher e a agrediu com socos e chutes, quebrando um dedo da mão esquerda dela. |
|
Sem saber, amigo leva atirador para ataque que matou um e feriu outroA Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) procura um jovem de 18 anos suspeito de matar a tiros um rapaz de 22 anos e ferir outro da mesma idade em Ribeirão das Neves (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (3/8). Ele foi levado ao local por um amigo, que disse que não concordava com o que foi feito e demandou que o atirador descesse da moto. Fonte: EM |
Moraes determina uso de tornozeleira eletrônica para Marcos do ValO senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi abordado pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (4/8), ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, após viagem aos Estados Unidos. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar deverá usar tornozeleira eletrônica.
|
Fora da Câmara há 4 meses, Eduardo já destinou R$ 17,5 milhões em emendasEduardo Bolsonaro se licenciou da Câmara em março e nem sabe se volta ao Brasil, mas seu gabinete já empenhou R$ 17,5 milhões em emendas individuais em 2025. O valor é maior que o empenhado pelo presidente da Casa, Hugo Motta, de R$ 16 milhões, e pelo líder do PL, Sóstenes Cavalcante, que empenhou R$ 14,6 milhões. |
PMMG apreende pedras de fel avaliadas em quase R$ 1 milhão, e casal é presoFonte: O Tempo |
PMMG apreende 17 barras de cocaína, 22 barras de maconha e outras drogas em imóvelSmartphone Samsung Galaxy A06 128GB 4GB RAM Azul Escuro 6,7" Câm. Dupla + Selfie 8MP R$ 899,00 R$ 721,00 em 10x de R$ 72,10 sem juros 721.00 em 10 vezes de R$ 72,10 sem jurosou R$ 648,90 no Pix |
![]() Mulher esfaqueia homem que teria cometido abuso sexual no bairro Floresta, em BHJogo de Taças de Vidro para Sobremesa Transparente 150ml 6 Peças Haus Concept Lótus R$ 59,90 R$ 28,41 no Pix |
Confusão ocorreu na Rua Tupis, no Centro da capital, em plena luz do dia, nesta terça-feira (29/7)
Uma briga entre moradores de rua no Centro de Belo Horizonte culminou com uma tentativa de homicídio. Na confusão, um dos homens arrancou o olho do rival com um golpe de faca. O agressor foi preso quando a vítima foi levada para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS).
O crime ocorreu na Rua Tupis, altura do número 740, na manhã desta terça-feira (29/7). Pessoas que passavam pelo local contaram que os dois homens começaram a discutir e trocar ofensas e logo partiram para as agressões.
Em determinado instante, um dos homens arrancou uma faca da cintura e investiu contra seu oponente, desferindo-lhe um golpe no rosto, que atingiu e arrancou um dos seus olhos.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local rapidamente, conseguindo prender o agressor e socorrer o ferido. As causas da briga ainda não foram esclarecidas.
Fonte: Estado de Minas
Imagens de câmera de segurança ajudaram a PM a identificar a placa da motocicleta em que estavam os atiradores
A Polícia Civil de Patos de Minas (MG), no Alto Paranaíba, investiga a morte de dois homens, na noite dessa quinta-feira (24/7), na Rua Alzino Martelo, Bairro Jardim Esperança. Uma mulher, cujo nome é mantido em sigilo, também foi baleada e está internada, em estado grave, no Hospital Regional.
Segundo a Polícia Militar, Carlos Daniel dos Reis Oliveira e Artur Eduardo Lopes Correia, de 18 e 19 anos, respectivamente, estavam numa motocicleta. Ao se aproximarem de um pontos de ônibus, eles foram cercada por outra moto. Nesse instante, o garupa, que tinha um revólver em mãos, começou a atirar, contra os dois homens. Em seguida, fugiu.
Segundo o capitão Santoro, que comandava a primeira viatura da PM a chegar ao local do crime, “ainda não temos informações quanto à motivação do crime.” Um levantamento feito pela polícia aponta que os dois mortos tinham passagens por uso e tráfico de drogas.
Ainda segundo a PM, a mulher baleada não tem qualquer relação com o crime. Ela saía de um culto, numa igreja próxima do local, e acabou sendo atingida por um dos disparos. Fonte: Estado de Minas
Criminoso entrou no quarto oito vezes e observou as partes íntimas da moradora usando uma lanterna
Um homem invadiu a casa de um casal em Marbella, na Espanha, e passou 32 minutos circulando pelo imóvel. Ele passou a maior parte do tempo dentro do quarto, onde usou uma lanterna para observar a mulher, que dormia nua ao lado do marido. Antes de sair, o invasor furtou 300 euros (R$ 1.950).
O crime ocorreu em 2 de junho, mas só agora o casal divulgou as imagens. A vítima, Pilar, dormia ao lado do marido, Alex, ambos completamente alheios à presença do intruso.
As imagens do sistema de vigilância revelam que o criminoso entrou no quarto oito vezes, usando luvas, meias e o rosto coberto com um lenço, aparentemente para não deixar rastros. Em vários momentos, ele se posiciona aos pés da cama e aponta uma lanterna para o corpo da mulher, observando-a enquanto ela dormia.
“Aquele homem não veio à minha casa para roubar. Ele veio para fazer algo comigo. Ele entrou no nosso quarto oito vezes para olhar minhas partes íntimas”, disse Pilar ao jornal El Mundo.
“Ela se sentiu violada em sua privacidade. Um predador doentio a observava em um lugar onde deveríamos estar seguros”, completou Alex.
O casal só descobriu o crime dias depois, ao notar a ausência do dinheiro e revisar as câmeras de segurança. O filho de 18 anos, que também dormia na casa, em um quarto ao lado, não percebeu a invasão.
Inicialmente, Pilar teve receio de denunciar o caso à polícia por estar nua nas imagens, temendo a exposição. Foi com apoio de amigos e familiares que decidiu buscar justiça. “Ela estava aterrorizada. Dormiu sozinha na noite anterior e ficou imaginando o que poderia ter acontecido se ele tivesse voltado”, relatou Alex.
Desde o episódio, Pilar vive sob tensão: passou a trancar portas e janelas a todo momento, sofre com pesadelos constantes e está recebendo acompanhamento psicológico. FONTE: ESTADO DE MINAS
Homem detido em Betim, na BR-381, tem mandados de sequestro e cárcere privado em aberto
Um homem foragido da Justiça, de idade não identificada, foi preso na manhã deste domingo (20/7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PRF, o homem tem mandados de prisão em aberto pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Ele foi abordado na BR-381, na altura do quilômetro 494, em uma moto.
Depois de consultarem os mandados, os policiais conduziram o homem à Central de Flagrantes de Betim para os procedimentos legais. Fonte: Estado de Minas
____________________________________________________________________________
Idoso diz ter reagido a uma ameaça após discussão com vítima, de 35 anos, que pediu dinheiro para comprar drogas
Um idoso de 75 anos foi preso em flagrante na noite desse domingo (13/7) por matar a facadas outro homem, de 35, no Bairro Major Lage de Baixo, em Itabira, na Região Central de Minas. Ele assumiu o crime, dizendo que a vítima o pedia dinheiro para comprar drogas.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada por moradores que encontraram o homem esfaqueado em uma rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o levou ao pronto-socorro, mas ele morreu durante o atendimento.
Um rastro de sangue foi encontrado próximo à vítima. O portão estava fechado, e, conforme os registros, os militares precisaram arrombar a entrada, onde encontraram mais sangue.
O morador da casa foi abordado e, ao ser questionado, disse que a vítima esteve na casa para pedir dinheiro, supostamente para comprar drogas. Segundo ele, os dois ingeriram bebida alcoólica antes de começar a discutir.
Durante a briga, o idoso afirmou ter sido ameaçado de morte e reagiu com uma facada no tórax da vítima. A faca não foi localizada, porém o celular dele foi apreendido para análises da perícia.
O autor apresentava escoriações e foi encaminhado ao pronto-socorro. Assim que liberado, foi levado à delegacia da Polícia Civil. Fonte: Estado de Minas
De acordo com o relato de meninos de 11 anos aos militares, ele encontrou a arma na casa do avô e levou para a escola para mostrar aos colegas
Uma criança, de 11 anos, foi atingida no rosto por um tiro de uma arma de compressão do jogo Airsoft enquanto brincava, após o fim das aulas. O incidente aconteceu em Brumadinho, na Região Central de Minas Gerais, na última sexta-feira (11). O disparo foi realizado acidentalmente por uma outra criança, da mesma idade.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a criança disse que encontrou a arma em um armário na casa do avô e decidiu levar o objeto para a escola para mostrar aos colegas, acreditando que estava sem munição. Ainda segundo o menino, o incidente ocorreu quando o outro aluno tentou puxar a arma de sua mão que, sem querer, escorregou e disparou contra o rosto da vítima.
A criança ferida foi encaminhada com o seu responsável para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumadinho.
A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os pais dos menores envolvidos foram acionados pelo diretor da instituição de ensino.
De acordo com registro policial, a arma de Airsoft foi recolhida e não possuía ponta laranja, dispositivo que é obrigatório no Brasil e serve para distinguir visualmente as armas de pressão daquelas de fogo reais. Fonte: Estado de Minas
Grupo procurou por dinheiro na casa do idoso e achou apenas R$ 250. Mais tarde, a perícia da Polícia Civil encontrou R$ 89 mil escondidos debaixo do colchão
Um idoso de 84 anos morreu na noite dessa sexta-feira (11/7) após ser agredido com coronhadas na cabeça por três homens durante um roubo. A vítima e um amigo de 56 anos foram surpreendidos pelo grupo na casa do idoso, localizada no distrito de Capoeira Grande, zona rural de Itamarandiba, na Região do Vale do Jequitinhonha, na manhã de ontem.
Conforme o registro policial, a emboscada aconteceu por volta das 7h30, quando a vítima mais jovem chegava ao imóvel. Aos policiais, o homem relatou que, enquanto ainda estava do lado de fora, foi surpreendido pelo trio, que estava encapuzado e havia saído de um canavial.
Assim que o assalto foi anunciado, as vítimas foram levadas para dentro da casa e amarradas. Ainda segundo o testemunho do mais jovem, um dos suspeitos desferiu várias coronhadas na cabeça do dono da casa, que chegou a desmaiar. Durante a agressão, o amigo ouviu os homens dizerem: "Achou nada, Lóca. Vai lá e procura direito, Lóca. Você conhece aqui melhor que a gente."
Depois de revistarem a casa, os homens roubaram R$ 250 e um aparelho celular. A testemunha contou ainda que, após a fuga do grupo, tentou se soltar, mas só conseguiu quando um sobrinho do idoso chegou.
As vítimas foram levadas até a Fundação Hospitalar Dr. Afonso Pavie, onde o idoso foi internado com traumatismo craniano e em estado gravíssimo. Durante a noite, os médicos da unidade comunicaram sua morte.
Ainda na casa do idoso, onde o crime ocorreu, a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encontrou R$ 89 mil em notas. O dinheiro estava escondido debaixo do colchão.
Diante das informações fornecidas pela vítima, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) conseguiu identificar o suspeito conhecido como Lóca. O homem cumpre pena em regime semiaberto — que permite a saída durante o dia para trabalhar — no Presídio de Itamarandiba, e havia deixado a unidade penal duas horas antes do crime, por volta das 5h30, com destino à comunidade de Capoeira Grande. Fonte: Estado de Minas
Vítima tinha hematomas e queimaduras espalhadas pelo corpo; homem foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal e favorecimento da prostituição
Um homem, de 39 anos, suspeito de violência doméstica e de obrigar mulher a fazer programas sexuais, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (9/7), em Rio Paraopeba (MG), na Região do Alto Paranaíba.
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida por seu companheiro, nas proximidades de um Lava-Jato.
Os policiais foram ao local e se depararam com a vítima, uma mulher de 44 anos, visivelmente abalada. Ela relatou ter sido ameaçada, agredida e forçada, por seu companheiro, a se prostituir, para que o investigado pudesse sustentar seu vício em drogas.
A mulher tinha lesões de queimaduras na região do pescoço e hematomas nas pernas. Os policiais foram, então, à residência do casal, e lá, localizaram o suspeito e uma espingarda, que estava escondida sob uma cômoda na sala. Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de lesão corporal praticada contra a mulher, ameaça e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional. "A Polícia Civil tem o compromisso com as mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo que agressores sejam devidamente responsabilizados e levados à Justiça”, declarou o delegado Guilherme Campos, que comandou as investigações.
Suspeito se revoltou com recusa de beijo forçado e agrediu a vítima. O caso aconteceu no bairro Paquetá, na Região Noroeste de Belo Horizonte
Uma jovem de 24 anos sofreu uma tentativa de estupro seguida de agressão e roubo em um encontro marcado pelo Tinder. O caso aconteceu no bairro Paquetá, na Região Noroeste de Belo Horizonte (MG), na noite dessa quinta-feira (9/7).
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada em uma base de segurança. Aos militares, ela contou que marcou um encontro com um homem através do aplicativo de relacionamento Tinder na rua Albert Sabin, ao lado do Sacolão Hortiplus.
O suspeito chegou em um Fiat Palio de cor escura. Ela entrou no carro e os dois seguiram à Rua Francisco Santos Anastácia. Quando transitavam à altura do número 333, o homem tentou agarrá-la sem consentimento.
Conforme o relato, ao perceber que ela o recusava, o suspeito deu socos no rosto e rasgou as roupas íntimas dela. Depois das agressões, ela foi jogada para fora do carro e o suspeito fugiu.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem levou o iPhone, blusa, bolsa, sapato, uniforme, óculos e a carteira da vítima com todos os documentos e cartões dela.
Houve uma tentativa de rastreamento do telefone, mas a vítima não soube informar o e-mail utilizado na conta do iCloud ou o número de IMEI. Ela foi orientada a bloquear o aparelho, o chip e os cartões bancários.
As únicas características que a vítima soube informar aos policiais são que o suspeito é branco e usava uma blusa de frio escura. Os militares o procuraram, mas nenhuma pessoa foi encontrada. Câmeras de segurança na Rua Albert Sabin poderão ajudar nas investigações, que seguem com a Polícia Civil. Fonte: Estado de Minas
Polícia investiga denúncias de maus-tratos em centro de educação infantil; imagens mostram menino de 4 anos imobilizado em diferentes dias
Uma professora foi presa em flagrante na segunda-feira (7/7) pelo crime de maus-tratos contra uma criança de 4 anos em um centro de educação infantil localizado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima, diagnostica com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não verbal, foi encontrada sozinha, amarrada pelos pulsos e pela cintura com tiras de tecido a uma cadeira em um banheiro da instituição.
A prisão da autora foi efetuada após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar e pela Guarda Municipal, e o caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
A pedagoga responsável pela criança confessou ter imobilizado o menino e foi autuada em flagrante. Segundo a Polícia Civil, os demais funcionários da unidade escolar também serão ouvidos e podem ser indiciados por omissão.
De acordo com relatos, o comportamento da criança havia mudado radicalmente nos últimos dias. Além de estar sendo isolado de atividades escolares, ele também poderia estar sendo alvo de agressões não verbais.
A repercussão do caso levou a novas denúncias. Alguns vídeos adicionais mostram o menino amarrado em outra sala da escola. As imagens, gravadas em dias diferentes, mostram a criança com roupas distintas, indicando que o isolamento e contenção podem ter ocorrido mais de uma vez. Fonte: Estado de Minas
Um homem suspeito de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado, foi indiciado pela Polícia Civil nessa segunda-feira (9/6). Ele foi preso durante a operação “Caminhos Seguros – Luz na Escuridão”, deflagrada no último mês.
Os casos ocorreram em 2022, quando tiveram início as investigações. A polícia recebeu denúncias que apontavam comportamentos e atitudes suspeitas do investigado em conversas que ele manteve com algumas testemunhas em aplicativos de relacionamento LGBTQIA+ e nas redes sociais.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Nesses contatos, o homem demonstrava interesse por crianças e adolescentes. Foi quando uma testemunha resolveu procurar o Ministério Público e fez a denúncia, sob a suspeita de que o homem cometia crimes de pedofilia.
Um inquérito foi instaurado na época. Com as investigações, a Polícia Civil reuniu elementos indicando a participação do investigado em grupos voltados à disseminação de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Além disso, foram obtidos indícios de que ele estaria se utilizando da profissão de cabeleireiro para se aproximar de potenciais vítimas, geralmente meninos e pré-adolescentes, para cometer abusos.
Em maio deste ano, durante a “Operação Caminhos Seguros – Luz na Escuridão”, foi cumprido mandado de busca e apreensão contra do suspeito, ocasião em que o celular dele foi apreendido. O investigado foi preso em flagrante. Fonte: em.com.br
O homem de 36 anos, preso em flagrante em Belo Horizonte por agredir um bebê de quatro meses, teve a liberdade concedida em audiência de custódia na manhã deste sábado (7/6).
Na decisão, a juíza determinou que o homem compareça periodicamente na equipe da Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), mantenha o endereço atualizado e compareça a todos os atos do inquérito e ação penal. A decisão ainda estabeleceu o pagamento de fiança de três salários mínimos.
Segundo a Polícia Militar, ele afirmou ter achado que a criança era um bebê reborn e disse ter se irritado com a suposta tentativa dos pais de furar a fila de um food truck. O caso ocorreu por volta de 23h dessa quinta-feira (5/6), na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Savassi, na Região Centro-Sul da capital. Fonte: em.com.br
Vereador do PL é preso por estupro e escravidão sexual de adolescenteThiago Bitencourt Ianhes Barbosa, vereador do PL no município de Canarana (MT), é acusado de abusar de adolescente de 15 anos e de uma criança de dois anosO vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa, 40 anos, do Partido Liberal, de Canarana em Mato Grosso, foi preso no último sábado (31/5) sob as acusações de estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. Além de sua atuação política, Thiago Bitencourt é médico, e, segundo as investigações, utilizava sua profissão para ter acesso a vítimas. Conforme o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana, a investigação revelou que o médico estava se relacionando com uma adolescente de 15 anos que era submetida à escravidão sexual. Além disso, existem evidências que demonstram que os abusos aconteciam desde que ela tinha 12 anos. Há também indícios de que o suspeito utilizava essa menor para abusar sexualmente de uma criança de dois anos. A prisão ocorreu após o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência e clínica do vereador. Ele passou por audiência de custódia no mesmo fim de semana, e a Justiça decretou a prisão preventiva, considerando a gravidade do caso. As provas indicam que o vereador se valia de sua profissão para ter acesso às vítimas. Com base nesses elementos, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão tanto na casa quanto no consultório de Thiago. Na residência, foram encontrados e apreendidos aparelhos eletrônicos contendo imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. A polícia afirma que o material foi produzido e armazenado pelo médico, que também é suspeito de divulgar as imagens. O Partido Liberal (PL) divulgou uma nota de repúdio ao caso e anunciou a suspensão preventiva da filiação do vereador. Segundo a nota, a medida visa a garantir que o "devido processo legal de exclusão de sua filiação seja respeitado, conforme previsão legal". Fonte: em.com.br |
Um homem, de 25 anos de idade, foi espancado ao tentar estuprar uma adolescente, de 14 anos, nessa segunda-feira (2/6), no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na UPA JK porque uma vítima de homicídio tentado havia dado entrada no atendimento com lesões na cabeça e pelo corpo.
O homem ferido relatou aos policiais que estava com medo de morrer porque tentou estuprar a adolescente, a família dela foi atrás dele e o espancaram.